segunda-feira, 2 de julho de 2012

Terapias naturais para ter uma gravidez tranquila!



Artigo para o Portal Educação:





               Um momento único e especial merece toda atenção e carinho. Entre as terapias que podem ser usadas durante a gravidez estão os florais e o reiki. Terapias naturais que proporcionam equilíbrio interior. A escolha dessas terapias durante a gravidez é completamente segura e eficiente, não há contraindicação. Sendo uma ótima opção para ter uma gravidez mais tranquila. A ansiedade para engravidar também é comum e pode muitas vezes atrapalhar os planos. Para resgatar a tranquilidade podemos fazer uso da terapia floral e do reiki.

               As essências das flores e a energia do reiki são indicadas para reduzir os níveis de  ansiedade, melhorar a qualidade do sono, equilibrar as emoções, proporcionar coragem e autoconfiança, aliviar desconfortos e náuseas, acalmar a mente e relaxar o corpo.      

               O reiki é aplicado através da imposição das mãos. Uma energia pura é transmitida ao corpo para restabelecer ou manter o estado natural de bem estar. Uma sessão de reiki é um momento de plena energia, um momento para fortalecer ainda mais o elo emocional entre a mãe e o bebê. Os benefícios do reiki são sentidos também pelo bebê.

               As essências florais também podem ser usadas. Uma solução líquida com a energia vibracional das flores que proporciona  equilíbrio emocional. Florais não são medicamentos e não os substituem. As essências são escolhidas de acordo com a personalidade e ajudam a lidar com as emoções, as dúvidas e os medos. Tomando as gotinhas florais, logo terá restaurado a harmonia interior.

               A tranquilidade é essencial em todos os momentos, tanto para quem quer engravidar quanto para o bem estar durante toda gravidez. Sabe-se que o bem estar do bebê durante a gravidez está diretamente ligado ao bem estar da mãe. Busque equilíbrio interior!


Rúbia Iana Machado
Terapeuta Floral e Reikiana


Nenhum comentário:

Postar um comentário