sábado, 18 de outubro de 2014

A profissão mais importante!



          Quantos ensinamentos que ficarão sempre presentes. Quantas palavras ditas que nunca serão esquecidas. Quantas atitudes exemplares. Quantas boas companhias por um curto ou longo período. Pessoas que escolheram a profissão mais importante. Quantos incríveis professores passam por nossas vidas! Quanta gratidão à profissão mais importante!
          Ser professor! Que escolha admirável. A arte de ensinar e estimular a curiosidade. Profissional que tem a capacidade de criar futuros, despertar o encantamento, trazer um novo olhar, novas possibilidades e a construção do conhecimento em nossas mentes e nossas vidas. A ele cabe a responsabilidade da educação, capacitação e aperfeiçoamento. É  a base de todas as profissões. Profissional que precisa de tanta perseverança, motivação e paciência para ensinar. Tão essencial ao professor é o equilíbrio emocional, importante tanto para sua vida profissional quanto pessoal.
          Quando estamos centrados e equilibrados a vida flui de forma mais leve. O reiki pode ajudar o professor a manter seu equilíbrio emocional. Podemos fazer uso do reiki para encarar as pressões e aliviar as tensões, para  enfrentar os desafios diários da profissão e para lidar com as suas emoções e dos alunos. Reiki é bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. É uma terapia natural que aguça o autoconhecimento. As sessões de reiki restauram a energia do corpo, trazem tranquilidade, fortalecem o sistema imunológico e melhoram a disposição.
          Que o professor seja sempre respeitado e valorizado por sua grandiosidade! Que o professor não esqueça de si mesmo, não se perca de si mesmo, não esqueça dos seus sonhos! Nós precisamos de você pleno! Parabéns pelo seu dia professor!

 
Rúbia Iana Machado

Terapeuta Floral e Reikiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário