domingo, 12 de julho de 2015

Só por hoje!


               Reiki, além de ser uma técnica de harmonização energética, pode ser seguido como uma filosofia de vida. É um caminho de autoconhecimento e uma forma de viver melhor. Os ensinamentos do reiki trazem os cinco princípios. Todos iniciam da seguinte forma: Só por hoje. Exercício diário e prática constante para que nossa mente não fuja para o passado nem para o futuro, para que nossa mente permaneça no momento presente.
        A vida é um conjunto de pequenos instantes. São pequenos momentos que vão formando nossos dias, semanas, meses e anos. Mas a origem será sempre os pequenos instantes. O que você faz com os pequenos instantes do seu dia? O que temos em nossas mãos é o dia de hoje, nada mais. É esse momento presente que importa. Amanhã está longe demais, temos que viver o agora, o momento presente.
               Estar aqui e agora, sentindo. Sentindo nosso corpo ao despertar, agradecendo pelo dia que inicia; sentindo nosso corpo ao adormecer, enviando boas energias para uma noite de descanso; sentindo cada alimentação, para que tenhamos bons hábitos e a saciedade necessária para nosso corpo; sentindo cada atividade realizada no trabalho, para que o resultado tenha  mais qualidade e o tempo seja melhor aproveitado; sentindo cada momento com  família e amigos, valorizando os momentos com as pessoas essenciais. Estando presente em cada momento. 
               A transformação interior começa com o dia de hoje. Tudo que fizer no dia de hoje será mais um passo para seu desenvolvimento pessoal. Hoje é o melhor dia. Por isso, só por hoje, esteja em paz, tenha pensamentos positivos, siga seus sonhos, valorize a gentileza e a honestidade com você e com todos, mantenha sua mente calma, respire profundamente diversas vezes, cuide de você mesmo, supere-se, dê o seu melhor, e principalmente, seja grato por tudo.
               Tenha total entrega e encantamento pelo dia de hoje. Com seus acertos e seus erros, com seus sorrisos e aprendizados, o dia de hoje será precioso e único. Só por hoje, coloca energia no que realmente importa na sua vida.

Rúbia Iana Machado
Terapeuta Floral e Reikiana

*Artigo para o Jornal O Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário