Artigo para o Jornal O Nacional:
Qualifique sua vida!
Quando ouvimos músicas que gostamos e que nos trazem boas lembranças sentimos alegria. Quando um bichinho de estimação escolhe nosso colo para repousar sentimos a doçura daquela presença e amizade. Quando sentimos os deliciosos aromas que marcam nossas vidas uma sensação de aconchego nos preenche. A sutileza das brincadeiras com crianças despertam essencialmente todos os sentidos. O contato com a natureza, observar as árvores, o encanto de uma linda rosa, comer pitanga direto da pitangueira ou ouvir o canto dos pássaros nos conectam com uma energia pura e revigorante. Momentos com pessoas especiais e sorrisos compartilhados nos deixam mais leves e fortes, sorrir fortalece nosso sistema imunológico. As boas lembranças e as boas vivências devem fazer parte de você, em todos os sentidos, para que desperte o tempo todo alegria de viver.
As terapias holísticas trazem a conexão com você mesmo, a descoberta do autoconhecimento e impulsionam a busca por uma saúde integral. As percepções em uma sessão de reiki são únicas e inexplicáveis, a sensação de receber energia reconfortante é como um abraço para a alma. O alívio de uma dor ou desconforto através do toque no corpo com o creme de florais de Bach é incrível. O bebezinho que espera de boquinha aberta as gotinhas florais sabe que sentirá boas sensações, segurança e acolhimento. O adulto que em um momento de estresse busca seu frasco de floral recebe a calma que precisa. Inalar um delicioso óleo essencial envia rapidamente para o corpo uma mensagem de bem-estar.
Para ter qualidade de vida além de ter uma boa alimentação, ingerir a quantidade ideal de água, praticar atividade física que aprecie e dormir bem, devemos também cuidar da nossa energia, do que pensamos e sentimos. Corpo físico, mental, emocional, espiritual e energético estão interligados. Se está dormindo mal, questione-se. As preocupações e o estado emocional podem estar atrapalhando seu sono. Se está sentindo cansaço e esgotamento, questione-se. Está em um ritmo acelerado e não está permitindo momentos de pausa. Se está com dor, questione-se. O corpo encontrou uma forma de dar um aviso. Perceba quando a dor começou e como você está emocionalmente. Se estiver triste ou com raiva, questione-se. Perceba o motivo de estar assim e permita que essas emoções sejam sentidas para serem dissipadas.
Somos todos seres imperfeitos buscando a harmonia em nossas vidas. Qualidade de vida é querer viver da melhor maneira possível, é ter uma vida mais leve, é agir na prevenção. Ter qualidade de vida depende de você, é escolher um caminho de saúde e persistir diariamente. Qualidade de vida é cuidar de si mesmo integralmente sempre!
Rúbia Iana Machado
Terapeuta Floral e Reikiana
* Artigo para o Jornal O Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário