domingo, 13 de novembro de 2016

Gentileza gera saúde e felicidade!


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up


Gentileza gera saúde e felicidade!

          Falta no mundo gentileza. Gentileza para as pessoas serem mais felizes, saudáveis e amorosas. Tratar o outro com o mesmo carinho que gostaria de receber. Falta eu ser mais gentil comigo, falta você ser mais gentil com você e falta gentileza entre nós.
          Pesquisas mostram que ser gentil melhora nossa saúde e nos deixa mais felizes. Estudos feitos constataram que pessoas que ajudam os outros regularmente tem mais saúde mental, equilíbrio de suas emoções, melhora no sistema imunológico, menos depressão e menos probabilidade de doença crônica. Gentileza gera saúde! Em um estudo feito na Universidade da Califórnia, os participantes praticaram ações gentis durante dez semanas. Divididos em dois grupos, um praticou ações gentis variadas e o outro repetiu a mesma ação gentil. Durante o período de estudo o nível de felicidade dos participantes aumentou. E os que praticaram ações gentis variadas tiveram o  nível de felicidade mais alto mesmo um mês depois do estudo. Gentileza gera felicidade!
          Ser gentil, é um dos princípios do reiki. Às vezes, difícil de ser seguido em uma prática diária. Dia 13 de novembro, é o Dia Mundial da Gentileza. Um bom dia para reforçar essa prática. Em primeiro lugar, ser gentil comigo. Me respeitar, aceitar meus erros, reconhecer meu espaço, amar meu corpo, cuidar de mim, cuidar da minha energia, fazer mais o que gosto, escolher o que faço, me amar como sou. E então, é só distribuir e compartilhar. Ser gentil melhora nossa autoestima, o olhar amoroso para o outro faz com que tenhamos o mesmo olhar com nós mesmos. Se você tem seu tempo, ofereça. Se você tem amor, é o que todos precisam. Se você olhar para o lado, pode fazer algo. Se você quer que seu coração se encha de alegria, faça gentileza.
          Um estudo feito na Universidade de Harvard mostrou que nosso estado natural é gentileza. Nossa essência é gentil. É preciso certo esforço para escolher não ser gentil. Às vezes, perdemos a conexão com a nossa essência e a gentileza fica escondida dentro de nós. Seja a diferença. Resgate sua essência. Valorize o seu tempo e o meu. Reconheça o seu espaço e o meu. E que nossos olhares respeitosamente se cruzem. Que eu te enxergue. Que você me enxergue. E se você não me enxergar, que eu consiga continuar enxergando você. Afinal, se alguém escolheu não ser gentil, reconheço que falta amor, doçura e alegria em seu coração. Por isso, só por hoje, sutileza. Valorize, incentive e pratique gentileza.
          Honre sua existência. Enxergue o ser ao seu lado. A gentileza está nos detalhes. Mostre sua educação. Respeite. Dialogue. Cumpra sua palavra. Seja verdadeiro. Seja honesto. Seja transparente. Tenha delicadeza. Trate com carinho. Seja a diferença, espalhe gentileza. Prometo que vou tentar diariamente, e você?




Rúbia Iana Machado
Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário