sábado, 31 de agosto de 2013

Reiki e equilíbrio das emoções!



          Todo ser vivo é nutrido por energia vital. Conservá-la é essencial para nossa saúde. Quando essa energia vital, também chamada de ki, encontra-se conservada em plena harmonia temos bem estar, entusiasmo, equilíbrio das emoções, forte sistema imunológico, vivacidade mental, sono revigorante e vitalidade.

          Se a energia ki está em desarmonia e não flui livremente é devido a bloqueios causados por nós mesmos. Além de comportamentos e pensamentos negativos serem causadores desses bloqueios, as emoções negativas também são responsáveis. Em desarmonia podemos ter cansaço, dificuldade de concentração, agitação mental, raiva, medo, insônia, desânimo, além de doenças.

          O reiki é uma das técnicas usadas para preservar a harmonia da energia no nosso corpo. Através da imposição das mãos uma energia pura é canalizada com o objetivo de recuperar e manter o livre fluxo de energia. O reiki é um caminho de autoconhecimento. Silenciar e se conhecer. Conhecer como você é verdadeiramente. Saber suas qualidades  e reconhecer o que tem para melhorar. E então, começar a caminhada em busca do melhor de si mesmo. Para ser e viver melhor é preciso ter equilíbrio emocional.

          Como vimos, emoções negativas desequilibram a energia ki e devem ser evitadas. E emoções positivas, como amor, aumentam a quantidade de energia ki. Se ficamos nervosos, agitados e preocupados nada se resolve. Quando temos o equilíbrio de nossas emoções a vida flui, os problemas se resolvem naturalmente e os dias são mais leves. Por isso, busque o equilíbrio!

          Com o reiki nos conectamos com uma energia de paz que faz com que a energia ki flua livremente nutrindo todas as células do nosso corpo, trazendo autoconhecimento, equilíbrio emocional  e bem estar.

                                                                                                         Rúbia Iana Machado
                                                                                              Terapeuta Floral e Reikiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário