sábado, 24 de agosto de 2013

Confiança

"Um homem acabou de se casar e estava voltando para casa com sua esposa. Eles estavam atravessando um lago em um barco quando de repente uma grande tempestade surgiu. O homem era um guerreiro, mas a mulher ficou com muito medo porque parecia quase impossível. O barco era pequeno e a tempestade era realmente enorme, e a qualquer momento eles iriam afundar. Mas o homem sentou-se em silêncio, calmo e tranquilo, como se nada estivesse acontecendo.

A mulher estava tremendo e ela disse: "Você não tem medo? Este pode ser nosso último momento de vida! Não parece que seremos capazes de alcançar a outra margem. Só um milagre pode nos salvar, caso contrário, a morte é certa. Você não tem medo? Você está louco ou algo assim?"

O homem riu e tirou a espada da bainha. A mulher ficou ainda mais confusa - O que ele está fazendo? Então, ele trouxe a espada perto do pescoço da mulher, tão perto que apenas um pequeno espaço estava lá, ela estava quase tocando seu pescoço.

Ele disse: "Você está com medo?"

Ela começou a rir e rir e disse: "Por que eu deveria ter medo? Se a espada está em suas mãos, por que eu deveria ter medo? Eu sei que você me ama."

Ele colocou a espada de volta e disse: "Esta é a minha resposta eu sei que a existência divina me ama, e a espada está nas mãos dela, e que a tempestade está nas mãos dela. Assim tudo o que é vai acontecer e vai ser bom. Se nós sobrevivermos, bom, se não sobrevivermos, bom. Porque tudo está em suas mãos e ela não pode fazer nada de errado."

Esta é a confiança que é preciso estar imbuída. TAL CONFIANÇA TREMENDA É CAPAZ DE TRANSFORMAR TODA A SUA VIDA! E só uma total confiança é capaz de transformar sua vida, menos do que isso não dá."
 
Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário