sábado, 18 de abril de 2015

Benefícios das terapias naturais durante a gravidez!


               Um momento único e especial merece toda atenção e carinho. Entre as terapias que podem ser usadas durante a gravidez estão os florais de Bach e o reiki. Terapias naturais complementares que proporcionam equilíbrio interior.
               As essências das flores e a energia do reiki são indicadas para reduzir os níveis de  ansiedade, melhorar a qualidade do sono, equilibrar as emoções, fortalecer o sistema imunológico, proporcionar coragem e autoconfiança, aliviar desconfortos e náuseas, acalmar a mente e relaxar o corpo. Nos casos de ansiedade para engravidar também podem ser indicados os florais e o reiki.       
               O reiki é uma técnica de harmonização energética através da imposição das mãos. Uma energia pura é transmitida ao corpo para restabelecer ou manter o estado natural de bem-estar. Uma sessão de reiki é um momento de plena energia, um momento para fortalecer ainda mais o elo emocional entre a mãe e o bebê. 
               Os florais de Bach são soluções líquidas com a energia vibracional das flores. Os florais vão agir diretamente nas emoções, trazendo equilíbrio do estado emocional específico. Florais não são medicamentos e não os substituem. As essências são escolhidas de acordo com a personalidade. Podem ser indicadas para ajudar a lidar com a ansiedade, as dúvidas e os medos.
           Reiki e florais são seguros e eficientes durante toda gravidez. Lembrando que é sempre indicado o conhecimento do médico no caso da possível realização da terapia natural complementar ou em caso de alguma dúvida.         
               A tranquilidade é essencial em todos os momentos, tanto para quem quer engravidar quanto para o bem-estar durante toda gravidez. Sabe-se que o bem-estar do bebê durante a gravidez está diretamente ligado ao bem-estar da mãe. Busque equilíbrio interior!

Rúbia Iana Machado
Terapeuta Floral e Reikiana

*Artigo para  o Jornal O Nacional






Nenhum comentário:

Postar um comentário